consultoria vsd

Xanxerê- Há 15 dias a Prefeitura de Xanxerê iniciou uma força-tarefa para manutenção da iluminação pública. Os trabalhos iniciaram no alto da Avenida Brasil, acesso principal ao centro da cidade pela BR-282. Conforme o cronograma de demandas, os serviços já foram realizados nos Bairros Suffiatti, Bela Vista Monte Castelo e São Romero. Nesta semana, as equipes se concentraram no Vista Alegre, Santos Dias e Santa Cruz.

A maior quantidade de pedidos, feitos a prefeitura, foi no centro da cidade, por onde a ação teve início. A empresa EFJ de Coronel Martins foi a vencedora da licitação e segue realizando os trabalhos. O coordenador do setor de iluminação, Valdir Angoleri, acompanha as equipes e comenta que o trabalho tem sido intenso, para atender aos pedidos dos moradores.

“Enquanto uma equipe faz os serviços nas demais ruas do centro da cidade, outra segue nos bairros conforme o cronograma, tudo isso para agilizar e deixar toda cidade bem iluminada”, salienta.

Iluminação no centro e bairros

Somente nos bairros São Romero, Suffiatti, Bela Vista e Monte Castelo a demanda de reclamações junto à administração, somente nos primeiros três meses deste ano, ultrapassavam os 50 pontos sem iluminação. Nas ruas Palmédio Giordani e Três Estrelas, há tempo os moradores reivindicavam melhorias, e tiveram seus pedidos atendidos.

Em diversos pontos, as equipes constataram que não eram somente problemas técnicos que deixavam parte da rua sem iluminação, mas atos de vandalismo.

“Observamos que em algumas ruas as lâmpadas tinham sido quebradas de forma proposital. Na Avenida Brasil, a equipe retirou um reator, de 1986, que só apresentou problema agora e foi trocado”, comenta o coordenador.

Na tarde da quarta-feira (29), um caminhão colidiu contra um poste no canteiro da Avenida Brasil, próximo a rodovia, causando danos e deixando parte da localidade sem iluminação. O trabalho foi realizado pelas equipes da concessionária de energia e prefeitura, para o mais rápido restabelecimento.