9ª Festa do Peixe no Carrossel reúne mais de 700 pessoas

0
969
consultoria vsd

São Domingos– Superando todas as expectativas, a 9ª Festa do Peixe no Carrossel, realizada ontem (08), ao meio-dia, no Pavilhão Comunitário da Igreja Matriz, reuniu mais de 700 pessoas, que puderam apreciar o delicioso cardápio preparado pela direção e professores da Escola Municipal Nair Teixeira Morschheiser, que coordena pelo oitavo ano seguido o evento. O almoço fez parte das atividades da programação em comemoração aos 54 anos de São Domingos.

A Festa do Peixe no Carrossel já é tradicional em São Domingos e atrai famílias do município e de toda a região e é realizada anualmente, sendo um evento tradicional do município. Este ano, 28 peixes de aproximadamente 15 kg foram assados no carrossel durante sete horas, somando 420 kg de peixe. O almoço é promovido pelo Governo Municipal e a realização fica por conta da Escola Municipal Nair Teixeira Morschheiser.

Este ano, os alunos da Escola Nair Teixeira Morschheiser apresentaram as diversas culturas presentes no município e homenagearam São Domingos pelos seus 54 anos de história.

Para a prefeita, Eliéze Comachio, a festa é um importante momento de confraternização entre as famílias do município e também valoriza a piscicultura de São Domingos. “A Festa do Peixe surgiu em 2009 com o objetivo de estimular a produção de peixes no município e também o consumo da carne, que tem um valor nutricional muito grande. Este ano, como nos anos anteriores, o almoço foi um sucesso e estamos muito felizes com a participação maciça da nossa querida população que veio junto conosco comemorar os 54 anos do nosso município. Todo o lucro do almoço será revertido para os alunos da Escola Nair Teixeira Morschheiser, beneficiando com certeza as mais de 320 crianças que lá estudam”, afirma. (Ass.Com.)