Fiesc/Senai promove curso de eletricidade aplicada em Xanxerê

0
374
Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- Possibilitar conhecimentos relativos aos fenômenos da eletricidade, componentes de máquinas e equipamentos industriais de baixa complexidade, dando condições de realizar a leitura de medidas elétricas com instrumentos adequados para tal finalidade, bem como identificar seu funcionamento e riscos. Esse é o objetivo curso “Eletricidade Aplicada”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SC) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê (Simmex).

O curso iniciará hoje (13) com término no dia 25 de abril. Ocorrerá todas as terças e quintas-feiras (dias 13, 18, 20 e 25 de abril) das 19 horas às 22h30, com o professor Marcelo João Cenci, no Senai de Xanxerê. As inscrições devem ser feitas no Simmex. A capacitação proporcionará conhecimentos de corrente contínua e alternada, princípios de magnetismo e eletromagnetismo, grandezas elétricas, instrumentos de medição e normas de segurança e oferecerá habilidades para identificar as características dos instrumentos de medição e de componentes de circuitos elétricos, aplicar técnicas e utilizar instrumentos de medidas elétricas.

O público-alvo são profissionais que atuam área de produção, fabricação, montagem, controle de qualidade selecionados pelas empresas filiadas no sindicato e associação comercial.

O coordenador do Núcleo de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional Regional Oeste do Senai, Wili Roberto Sobotka, realça que, ao concluir o curso, o profissional estará habilitado para identificar os riscos relativos à eletricidade e avaliar as condições de funcionamento e desempenho de componentes de máquinas e equipamentos.

Mais informações no Senai pelo telefone (49) 3441-8102 e e-mail willi@sc.senai.br, ou no Simmex pelo telefone (49) 3433-1651. (MB Comunicação)