consultoria vsd

Ponte Serrada- A 18ª edição da Encenação da Paixão de Cristo, em Ponte Serrada, será realizada nesta Sexta-feira Santa, às 17 horas, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, antiga pedreira.

Conforme um dos fundadores do grupo, Celiomar Maier, tudo começou a partir da Pastoral da Juventude com jovens do município, na década de 80, e a motivação foi poder apresentar ao público um Cristo mais humano e simples.

Celio explica que o grupo ficou alguns anos sem realizar a encenação, retomado a atividade no ano passado, quando ele fez o papel de Pilates. Este ano, optou por ficar na coordenação do espetáculo, auxiliando os mais de 120 participantes.

O grupo fará uma única apresentação, mas para que tudo saia perfeito foram 60 dias de ensaio e preparação do local, que possui uma área de 10mil metros quadrados, com cenários fixos construídos especialmente para o evento.

A expectativa da comissão organizadora é reunir de quatro a cinco mil pessoas nesta apresentação. Para este ano, Celio explica que o diferencial serão algumas cenas que foram acrescentadas.

“O objetivo principal é propiciar um momento de reflexão sobre os últimos dias da vida de Cristo, trazendo para as pessoas uma  mensagem de doação e amor ao próximo, com a vitória  da ressurreição, sendo estes os fundamentos da fé Cristã”.

Ele argumenta que é comum perceber nas pessoas que assistem a encenação, uma grande emoção, pois mesmo conhecendo a história, a visualização e o local geram uma introspecção com a Paixão de Cristo, fazendo com que cada um, em algum momento, se sinta fazendo parte dessa história.

Todo o trabalho é realizado com o envolvimento da comunidade, através da parceria com o setor empresarial, Prefeitura e Câmara de Vereadores e o Conselho Paroquial da Igreja de Ponte Serrada.