consultoria vsd

Xanxerê- O domingo de Páscoa iniciou com celebrações em vários locais do País.  Em Xanxerê, a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus ficou lotada para a celebração da ressurreição,  realizada nesta manhã (16).

Os fieis acompanharam a mensagem de reflexão sobre a paz, fraternidade e renovação da fé, comum para esta época.

A agenda de atividades religiosas deste final de semana para os fiéis foi ampla, com destaque para a Procissão Luminosa na sexta-feira, a Vigília Pascal no sábado, culminando com a Santa Missa celebrando a ressurreição de Cristo hoje de manhã.

A Páscoa no Vaticano

O Papa Francisco na tradicional benção do domingo de Páscoa implorou pela paz no Oriente Médio e na Síria, onde, segundo ele, “reinam o horror e a morte”.

Na praça de São Pedro do Vaticano, o Papa rogou a Deus que “conceda a paz a todo o Oriente Médio” e ajude “a quem trabalha ativamente para levar alívio e consolo à população civil da Síria, vítima de uma guerra que não cessa de semear horror e morte”.

Francisco chamou de “vil ataque” o bombardeio ocorrido no sábado na periferia de Aleppo contra civis que fugiam e que até o momento deixou 110 mortos e pediu a Deus que conceda “aos representantes das Nações o valor de evitar que se propaguem os conflito e acabar com o tráfico de armas”. (G1)