Feira do Bezerro em Passos Maia deverá expor cerca de 400 animais

0
918
consultoria vsd

Passos Maia- Animais de raças como angus, charolês e caracu estarão expostos para a comercialização na sexta edição da Feira do Bezerro em Passos Maia. O evento agropecuário está marcado para os dias 6 e 7 de maio, na Associação Amigos do Cavalo.

Entre machos e fêmeas, cerca de 400 cabeças deverão ser leiloadas. “A feira tem uma importância muito grande para a divulgação da nossa genética. Nosso município tem uma quantidade bastante significativa de agropecuaristas que criam e engordam bezerros para o abate”, destaca o prefeito Leomar Listoni.

A administração municipal é apoiadora do evento promovido pela Associação Amigos do Cavalo e Associação dos Pecuaristas de Passos Maia. “Estamos dando o suporte necessário para a exposição e comercialização desses animais”, acrescenta o prefeito.

Ele ainda lembra que a feira terá mostra de máquinas e equipamentos agrícolas, além de expositores do comércio local. “É uma festa municipal que acontece todo mês de maio. Isso traz benefícios para o município, para a população e para os criadores”, avalia Listoni.

Os criadores podem fazer reservas de mangueiras na Secretaria de Agricultura de Passos Maia. A visitação à feira será aberta ao público. “Convidamos e esperamos a participação de todas as pessoas, que reservem essa data, dias 6 e 7 de maio, para prestigiar o nosso evento”.