Alunos da Apae Xanxerê conquistam medalhas na Olimpíada Regional

0
297
Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- Alunos da Escola Especial Helena Adams Keller/Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê participaram da Olimpíada Regional das Apaes, realizada nesta quinta-feira (26) na cidade de São Lourenço do Oeste, e conquistaram medalhas em diversas modalidades esportivas.

A equipe que participou do evento, composta por 14 alunos, foi acompanhada pela orientadora pedagógica Marcia dos Santos e pelas preparadoras físicas Raquel Cristina Francio e Francieli Ficagna Serena.

As medalhas foram conquistadas nas seguintes modalidades: na Bocha categoria masculino os atletas Eder Dalla’Gnhol, Claudiomiro da Silva e Adriano Babinski conquistaram a medalha de ouro; na Bocha categoria feminino. Indianara Granoski, Maria Lucia Figeiró e Lorena Terezinha Trevisan, ficaram com a medalha de ouro; no Tênis de Mesa para Deficientes Intelectuais categoria feminino as atletas Jocieli de Moura Maciel e Edna Aparecida dos Santos, conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na modalidade Tênis de Mesa para Deficientes Intelectuais categoria masculino, o atleta Cássio Leite Sangali ficou com a medalha de bronze e no Tênis de Mesa para Síndrome de Down masculino, Gustavo Cosseau ficou com a prata.

A preparadora Raquel Francio explicou que os atletas Ezequei C. Pescador e Ademir Mangoni, de Xanxerê, por não haver número suficiente, completaram o time de Futsal de Ipuaçu, que conquistou a medalha de ouro.

A preparadora Francieli Serena destacou o trabalho do professor Rafael Antoniolli, que participou ativamente na preparação dos atletas.

O presidente da Apae, Vainer Ferreira de Andrade, enfatizou que a conquista é resultado do trabalho de toda a equipe. “É muito bom alcançarmos estas conquistas, mas é importante ressaltar que houve a participação de uma equipe muito grande. Precisamos valorizar o esforço e a conquista de cada aluno, mas não podemos esquecer dos professores que atuaram como técnicos dos atletas, a equipe de professores e técnicos que colaboraram neste trabalho e a diretoria que decidiu pela liberação de recursos para a compra de uniformes e o custeio da viagem da equipe”.

Os alunos já estão se preparando para participar das provas de atletismo, que acontecerá no dia 17 de maio, em São Domingos.