Atendimento aos alunos da Apae será normal nesta sexta-feira

0
997
consultoria vsd

Xanxerê- Alguns profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê, bem como alguns professores da Escola Especial Helena Adams Keller, decidiram por não aderirem à paralisação geral marcada para esta sexta-feira, dia 28. Esses profissionais decidiram, em conjunto com a diretoria, permanecer na instituição e receber os alunos, definindo esta a prioridade do dia.

Vainer Ferreira de Andrade, presidente da Apae, explicou os motivos desta decisão e agradeceu aos profissionais que apoiaram. “Nós estamos com um calendário de atividades extra classe muito extenso nos meses de abril e maio, sem contar os diversos feriados em dias úteis. No dia 20, quinta-feira, véspera de feriado, não teve aula em virtude da reunião pedagógica, dia 28, sexta-feira, está marcada a paralisação nacional, dia primeiro de maio, segunda-feira, é feriado nacional, dia 05 de maio, sexta-feira, tem Encontro Regional das Apaes, em Ipuaçu, dia 12 de maio, também uma sexta-feira, vamos fazer uma ação de arrecadação de recursos com a venda de pasteis e no dia 15 de maio, segunda-feira, haverá o Seminário pelo fim da Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil, promovido pelo Fórum de Xanxerê. São muitos dias que os alunos ficam parados”.

Vainer reconheceu a necessidade de mudanças do país e a ação mobilizadora da população, mas ressaltou a importância do atendimento ao aluno. “Entendemos que o país atravessa uma fase difícil e que é necessária a mobilização da população em busca dos seus direitos. Respeitamos aqueles que decidiram pela paralisação, mas, neste momento, o nosso foco são os alunos que serão prejudicados com mais um dia parados, por isso, em respeito a eles, não vamos aderir a este movimento”.