consultoria vsd

Xanxerê –O Colegiado Regional de Governo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê e o secretário executivo, Ademir Gasparini, decidiram realizar ações sociais nos municípios com menor número de habitantes  e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e que fazem parte da ADR de Xanxerê. O objetivo é levar atividades de lazer, prevenção em saúde, segurança e atividades que beneficiem a população em diferentes setores como agricultura, meio ambiente e assistência social.

“A intenção é levar a estes municípios os serviços oferecidos pelo Governo do Estado para que a população tenha acesso facilitado. Além disso proporcionar momentos de lazer e descontração já que em outros municípios temos entidades, clubes de serviço que frequentemente realizam estas atividades. Já em municípios pequenos esta prática não é tão comum”, destaca Gasparini.

A ação já está marcada para dia 20 de maio e a primeira edição será realiza no município de Entre Rios. “Já conversamos com o prefeito que foi favorável a ação e será nosso parceiro junto com a sua equipe”, explica.

Segundo o secretário, o colegiado foi receptivo a ideia e durante esta semana, cada órgão representativo do Governo do Estado irá planejar as atividades que serão colocadas em prática durante o dia da ação social. A atividade contará com ações da Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Cidasc, Epagri, Fatma, Casan, Celesc além de entidades e clubes de serviço.

“Vamos levar estas ações para todos os municípios mas vamos começar por aqueles que mais precisam deste tipo de atividades”, finaliza Gasparini.