Carreta do projeto OdontoSESC iniciará atendimentos no dia 16 em Xaxim

0
1430
consultoria vsd

Xaxim- A parceria entre Administração Municipal e Serviço Social do Comércio – SESC de Chapecó possibilitou a chegada da Carreta do projeto OdontoSESC ao município de Xaxim na manhã de ontem (05). O  foco principal é a assistência odontológica gratuita para a comunidade.

A unidade móvel permanecerá por 43 dias úteis na Praça Frei Bruno. A solenidade de inauguração do projeto está marcada para o dia 15, às 15h, com a presença de todos os profissionais. O início dos atendimentos está previsto para o dia 16 de maio e seguirá até 14 de julho. Diariamente, 64 munícipes serão atendidos pelo projeto.

O prefeito Lírio Dagort, acompanhado do vice-prefeito, Adriano Bortolanza, recebeu a equipe do projeto. Na oportunidade, o prefeito ressaltou que a vinda do OdontoSESC ao município é um ganho muito grande e que irá possibilitar o acesso ao cuidado com a saúde bucal para toda a população. “Nosso projeto é cuidar das pessoas do nosso município. Estamos muito felizes com a parceria firmada com o projeto odontoSESC que ficará mais de 40 dias em nosso município e que irá possibilitar que a nossa população, principalmente a mais carente, cuide da saúde bucal”, enfatizou.

O tratamento para os xaxinenses contará com exame clínico, orientação de higiene bucal até a alta do paciente. Durante o período em que a carreta permanecer no município serão oferecidos procedimentos de restauração, limpeza, raios-X, extração e tratamento de canal.  A Prefeitura auxiliará com a infraestrutura necessária para montagem e desmontagem, além de viabilizar quatro odontólogos clínicos; três auxiliares de consultório odontológico; uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais. Todos os profissionais trabalharão por 40 horas semanais.

A Odontóloga e Coordenadora do Projeto OdontoSESC, Claudia Mara Jagnow ressalta que toda a população que tiver interesse poderá ser atendida. “Para agendar o atendimento, a população poderá procurar as unidades de saúde de sua referência até o dia 15 e a partir do dia 16, os agendamentos poderão ser realizados na própria carreta. O atendimento será de segundas às sextas-feiras, das 08h às 17h”, finaliza.