Dia D de arrecadação de roupas encerra com boa participação do público

0
1283
consultoria vsd

Xanxerê- O Dia D de arrecadação de donativos para a Campanha do Agasalho, realizado neste sábado (06), na Praça Tiradentes, contou com a solidariedade de muitos moradores da cidade.

Conforme a secretária de Assistência Social, Ivone Sirino, após um dia inteiro de muito trabalho da equipe, a avaliação é positiva . “Tenho só que agradecer à Deus e às pessoas que ouviram os nossos pedidos e vieram aqui. Estamos muito felizes, principalmente pela maneira que trouxeram, com muito amor e carinho e, dessa mesma forma, vamos dar para as pessoas que nos procurarem”.

A secretária explica que em relação ao volume das sacolas, a quantidade de donativos se equivale ao Dia D do ano passado, mas, em números exatos, será necessário uma triagem, que está programada para acontecer na próxima semana. “Mas dá para dizer que fomos muito felizes e que o povo contribuiu”, adianta Ivone.

A Campanha prossegue até o dia 30 de julho, com as entregas nos postos de arrecadação, localizados nos supermercados e comércio da cidade, ou ainda, para quem não tem condições de levar até esses locais, podem ligar para a Secretaria, que eles buscam as doações.

A secretária Ivoni ainda ressalta que quem quiser doar outros objetos, como móveis ou eletrodomésticos, também são bem vindos, pois existem muitas pessoas necessitadas.

Na próxima semana, a equipe fará a triagem dos donativos e o repasse para os interessados deverá começar a partir do dia 15 de maio. “As pessoas passam pelo Cras, fazem o cadastramento e a avaliação com as técnicas. Então, depois disso, vamos selecionar os tamanhos e a quantidade de roupas”, complementa a responsável pela distribuição, Claudete Tessaro.