Rolo compactador é adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Passos Maia

0
949
consultoria vsd

Passos Maia- Está à disposição da Secretaria de Infraestrutura de Passos Maia um novo rolo compactador adquirido pela administração municipal para reforçar o parque de máquinas da Prefeitura.

A aplicação de R$ 160 mil em recursos próprios foi realizada para uma aquisição inédita à frota municipal, já que o município nunca teve uma máquina do porte ao longo de duas décadas e meia de história.

O rolo é 2008 e totalmente reformado. Para o prefeito Leomar Listoni, o custo-benefício justifica a compra, já que um novo custaria pelo menos o dobro do preço. “É uma demanda já de muitos anos. O município nunca teve um rolo compactador motorizado, sempre foi um puxado por trator, e o peso é muito diferente”, analisa.

A aquisição inédita deverá facilitar e agilizar o trabalho de recuperação das estradas no interior do município. “Esse rolo vai nos ajudar muito no setor de Infraestrutura, principalmente nas estradas do interior, compactando melhor o cascalhamento”, pontua Listoni.

A nova máquina foi exposta na Prefeitura e deverá entrar em operação já a partir da próxima semana. “Será muito útil. É uma compra inédita, que precisávamos há muito tempo. Agora temos um rolo de grande porte e qualidade para o nosso parque de máquinas”, finaliza o prefeito.