Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Faxinal dos Guedes supera expectativas

0
1342
????????????????????????????????????
consultoria vsd

A etapa Microrregional dos Jogos Escolares, 12 a 14, que aconteceu no município de Faxinal dos Guedes, superou as expectativas. Foram cerca de 700 atletas envolvidos em sete modalidades. “O nível técnico superou as expectativas, assim como o número de alunos atletas. Este ano tivemos uma adesão muito maior se compararmos com os anos anteriores”, destaca o coordenador do evento, Lenuir de Oliveira.

Um dos diferenciais da competição também foi a disciplina dos participantes. “Foi um evento muito lindo, sem incidentes, os atletas tiveram um comportamento excelente o que nos orgulha muito”, afirma.

Os classificados em cada modalidade participam  da seletiva que acontece no mês de junho. Na modalidade Badminton, classificou o aluno Rubens Dal Bem Staen Costa da Escola Básica Municipal Antonio Paglia de Ponte Serrada e a aluna Gabriela Presotto da Escola de Educação Fundamental Diadema de Xaxim.

No Tênis de Mesa, estão classificados os alunos Teodoro Franceski da Escola de Educação Básica João Roberto Moreira de São Domingos e Debora Leite da Escola Municipal Ari Lunardi de Xaxim.

No Xadrez a classificação ficou com Bruno Pagani da Escola Municipal Dom Bosco de Xaxim e Stéfani Bianca Ancler da mesma escola.

Nas modalidades coletivas, classificaram no Basquete masculino Escola Municipal Dom Bosco de Xaxim. No Handebol tanto no masculino quanto feminino classificou a Escola de Educação Básica Joaquim Nabuco de Xanxerê. No Futsal no masculino ficou a Escola de Educação Básica Luiz Coradi de Xanxerê e no feminino a Escola de Educação Básica Padre Antonio Vieira de Ipuaçu.

No Voleibol duas escolas de Xanxerê classificaram para a seletiva. No Masculino a Escola de Educação Básica Joaquim Nabuco e no feminino o Colégio Expressivo.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir Gasparini, participou do encerramento da competição e da entrega da premiação do futsal masculino. “O esporte é uma prática essencial para os jovens e adolescentes. Competições como esta dão a oportunidade de descobrir novos talentos e ainda incentivar os nossos alunos a viver o esporte. O Governo do Estado tem papel importante neste processo dando esta oportunidade a mais de 700 atletas que participaram desta competição”, explica Gasparini.

 Atletismo

As disputas do atletismo acontecem nesta terça-feira, 9, a partir das 13h30 na pista do Estádio Municipal de Faxinal dos Guedes. São 12 provas, entre elas, 75m, 250m, 1000m, 100m com barreira, 80m com barreira, arremesso de peso, lançamento do dardo, lançamento de disco, salto em altura, salto em distância, hexatlo masculino e pentatlo feminino e revezamento 4 X 75m.