Alimentação sem glúten e sem leite: o aprendizado e o surgimento da LaEmília Cozinha Funcional

0
1503

Foram dias de alegrias e decepções, porque a cada teste, alguns davam super certos, já outros, nem tanto. Comecei um curso online bem completo sobre alimentação sem glúten e sem leite com diversas opções de receitas de pães, bolos e biscoitos. A partir daí, aprendi diversas técnicas utilizadas na alimentação sem glúten, necessária para que os produtos de panificação não ficassem tão secos e quebradiços. Lembro que o glúten é uma proteína que dá elasticidade e maciez às produções. Como não temos essa proteína, temos que buscar alternativas.

Os meses foram passando, e as pessoas mais próximas já tinham provado várias receitas que estavam dando super certo e começaram a pedir para que eu fizesse para elas ou para algum conhecido que não podia consumir, glúten, leite ou lactose. Nesse momento, eu já tinha um interesse em começar a comercializar. Em rodas de conversas, fui percebendo que muitas pessoas poderiam ser ajudadas em relação a restrição alimentar ou mesmo em alimentos mais saudáveis. A partir daí, comecei a estruturar meus pensamentos e o que eu queria e surgiu a LaEmília Cozinha Funcional. Uma empresa que nasceu a partir de uma necessidade particular e busca caminhos mais saudáveis em uma alimentação com aromas e sabores obtidos através do amor pela cozinha.

Dentre os itens produzidos estão pães, bolos, biscoitos, pãezinhos fit, kibes, massa caseira e salgados. Tudo é feito com ingredientes selecionados e de qualidade, com redução de farinhas brancas, sem açúcar refinado, algumas opções sem nada de açúcar. Tudo sem glúten, sem leite e algumas opções sem ovos. Os produtos são opções para quem tem restrições alimentares e também para quem buscar uma alimentação caseira de qualidade, sem conservantes e corantes. Os itens produzidos pela LaEmília são ótimas opções para as crianças levarem de lanche na escola, para os adultos terem porções fáceis de lanche no trabalho ou mesmo para a família aproveitar um bom momento de lazer. Não é preciso ter alergia ou intolerância para aproveitar as comidinhas, é só ter vontade de manter uma alimentação saudável.
Os produtos são entregues através de encomendas e os contatos da LaEmília são através do e-mail larissadamian@yahoo.com.br ou pela fanpage www.facebook.com.br/laemiliacozinhafuncional.

Quem diria que uma jornalista que trabalhava com a correria diária de buscar informações atuais e verídicas, e que estava sempre em meio da comunidade, trocaria a área da comunicação pela área da alimentação saudável. Ainda mantenho alguns trabalhos na área da comunicação, mas o principal é a LaEmília. Sempre gostei muito de cozinhar e sentir a sensação de dever cumprido a cada receita deliciosa, mas a necessidade dos meus filhos, foi algo muito maior e que me direcionou para um novo empreendimento que me faz ainda mais feliz ao ver que outras pessoas podem se alimentar com segurança, saúde e muito sabor!