Seminário trata sobre “Violência Sexual em Crianças e Adolescentes”

0
965
consultoria vsd

Xanxerê – Hoje, dia 15, o Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil realiza, a partir das 8h, no anfiteatro da Unoesc, um seminário alusivo ao dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil.

O objetivo é capacitar os profissionais do município, que atuam com crianças e adolescentes sobre a necessidade de identificar, denunciar e atender adequadamente os casos de violência e exploração sexual.

A programação é aberta para professores, agentes de saúde, pastorais sociais, assistentes sociais, psicólogos, e acadêmicos. O seminário também busca o fortalecimento  das organizações governamentais, não governamentais e da sociedade como um todo, no sentido de evitar que este panorama continue tomando proporções alarmantes.

O seminário contará com palestra da sargento Tânia Guerreiro da Polícia Militar do Paraná, psicólogo e professor do curso de Psicologia da Unoesc Xanxerê Fábio Augusto Lise e ainda do médico legista do Instituto Geral de Perícias, Marco Antônio Scirea Tesseroli que abordarão o tema “Violência Sexual em Crianças e Adolescentes”.