Dia do Desafio encerra com mais de 11mil participações em Xanxerê

0
1359
consultoria vsd

No início da noite de ontem (31), o Sesc Xanxerê encaminhou o resultado do Dia do Desafio nas cidades de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Marema. Com 11.064 participações, Xanxerê ficou na frente dos outros dois municípios vizinhos, sendo Faxinal dos Guedes com o registro de mil participações e Marema com 443. Neste ano, as cidades da região Oeste de Santa Catarina não estavam disputando com outros municípios, tendo assim um auto desafio.

Para a técnica de atividade do Sesc Xanxerê, Silvia Zanella Baratto, nesta edição foi possível perceber um projeto mais consolidado. “É uma atividade extremamente importante para uma grande parcela da comunidade e com uma preocupação totalmente voltada à melhoria da qualidade de vida através da inclusão da prática da atividade física na rotina das pessoas, bem como ações solidárias como doações de agasalhos e impulso para a prática de atividades mais transformadoras”, considera.

Silvia agradece às equipes de trabalho envolvidas, aos coordenadores das Prefeituras em suas respectivas cidades, ao trabalho com os futuros profissionais de atividade física, voluntários e ao apoio e cobertura da imprensa. “Este ano realizamos um auto desafio, e fomos impulsionados para ações mais concretas como a limpeza em torno das entradas da nossa cidade, que não foi cancelada mas transferida para outro dia, pois há necessidade de chamar a atenção da comunidade para destino correto de lixos e entulhos”.

Para ela, o diferencial ficou por conta do início das atividades, a meia-noite de quarta-feira, com o jogo de futebol no campo de grama sintética do Tabajara Futebol Clube entre equipes formadas pela Câmara de Vereadores de Xanxerê, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e imprensa local. “Tudo aconteceu com fortes chuvas e muita animação! O mau tempo trouxe algumas dificuldades mas em cada movimento, alegria e diferença que 15 minutos proporcionaram em crianças, adultos e idosos completaram o Dia do Desafio 2017! E fica o convite para 2018!”,  conclui.

HRSP enfrentou o Desafio

O corredor do Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, abriu espaço para a atividade física. Durante 15 minutos, nos períodos matutino e vespertino, monitores do Sesc e da Unoesc promoveram exercícios variados, com o intuito de incentivar a prática esportiva em prol da saúde. Quase 40 pessoas, de diferentes setores, participaram da ação.