consultoria vsd

Xanxerê- Após o Ministério da Saúde liberar a Vacinação Contra a Influenza para todos que tenha interesse, medida que valerá a partir desta segunda-feira, dia 05, o município de Xanxerê está preparado para receber esse público com aproximadamente duas mil doses.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, a enfermeira Caroline Cenzi, a movimentação deste sábado (03), data em que foi oferecido atendimento aos públicos prioritários durante todo o dia nos postos Hélio dos Anjos Ortiz e no Caic, foi considerada boa, mas mesmo com mais uma semana de Campanha, a meta de 90% dificilmente será alcançada. Até o momento, com contagem até a última quarta-feira (31), Xanxerê registra 78% do público-alvo vacinado.

A enfermeira Caroline argumenta que mesmo com o prazo da Campanha estendido, a última semana de chuva atrapalhou a procura das pessoas pela vacina. “Pedimos que as pessoas procurem os postos nesta semana, até sexta-feira, dia 09, devido a importância de se imunizar e ficar protegida contra os riscos de uma complicação maior, caso seja contaminada com o vírus da gripe”.