Epagri Ciram alerta para chuva persistente com volume elevado em SC

0
1005
consultoria vsd

Xanxerê- Em boletim emitido ainda no domingo (04), pela Epagri Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), com validade até às 23 horas de terça-feira, dia 06,  para todas as regiões, a previsão é de chuva persistente moderada a forte, com descarga elétrica.

O acumulado de chuva foi mais alto no domingo e atingiu com mais intensidade as áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, chegando a 80 mm.

Nesta segunda-feira, ainda chove em todas as regiões, porém com volume mais baixo e maior concentração nas regiões próximas à divisa com o Paraná, onde o volume pode chegar a 60 mm.

Na terça e quarta-feira, permanece a condição de chuva em todas as regiões, porém com volume baixo, podendo chegar ao 30 mm. Ainda na quinta-feira, dia 08, o indicativo também é de chuva moderada a forte devido à passagem de uma frente fria.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil de Xanxerê, João Borba, a chuva que caiu durante todo o dia de ontem, mesmo nos momentos que registraram altos volumes, não chegaram a ser problema nas áreas mais críticas do município. Borba ressalta que a previsão até a próxima semana, na quarta-feira, dia 14, é de chuva, mas na sua avaliação será mais tranquilo, pois deverá ser mais distribuído ao longo dos dias.