O quebra cabeças da vida. Você já descobriu sua missão?

0
285

Diante dos mistérios do universo há um certo  entendimento ou crença  de significativa parte da humanidade, que para tudo há  um próposito. Muitos creem que tudo foi criado para algo, conhecido ou não. Nós, seres humanos, sendo uma evolução e ou  criação  exclusiva e complexa deste universo somos os “únicos” que além do próposito básico de sobreviver e procriar podemos impactar o restante da criação com uma própria missão! Já definiu a sua?

Criei um auto entendimento da vida, considerando seus mistérios e segredos. Comparo nossa missão cósmica, religiosa espiritual, ou como queiram chamar, como peças de uma quebra cabeças invisível. Embora sejamos seres de livre arbítrio, nossa inteligência não tem conhecimento absoluto sobre o nosso próposito como seres únicos. Evolução o criação? Em uma linha de pensamento, hoje, é inconcebível, de certa forma, sermos apresentados a qualquer coisa inanimada ou não e acreditarmos que ela não foi criada por ninguém, que simplesmente existiu, evolui de um nada até o que é em frente nossos olhos. Muitas são tão belas, magnificas e complexas que não temos capacidade total para compreender. Como isso simplesmente evoluiu do nada e ninguém criou? Reflexão que ultrapassa nosso entender.

Dentro da limitação de meu conhecimento criei a idéia que há sim, peças de um quebra cabeças invisível que preciso montar. Não conheço as peças, não sei quantas são e nem o tamanho deste, digamos, desenho que é existir ou, melhor dizendo, viver.  Creio que cada dia montamos varias destas peças, de alguma forma. Pelos lugares que conhecemos e visitamos, pelas pessoas que impactamos com carinho, ajuda, amor e também com o oposto disso.

Sabendo ou não sua missão, estará fazendo, no meu entender, o seu quebra cabeças invísivel ser montando e ainda ajudando a montar as peças invisíveis de outras pessoas a sua volta, faça o que você o que fizer, siga o rumo que for em sua vida. Não há como fugir. Um dia todas as suas peças estarão montadas.  Para mim, isso explica o motivo pelo qual pessoas boas muitas vezes partem para outra dimensão de formas tão rápidas, estranhas e porque não dizer estúpidas.  Na concepção do quebra cabeças invisível da vida que criei isso ocorre porque, conhecendo ou não sua missão, com todas as peças montadas você ficará a mercê de um acaso para, em qualquer ato oportuno,  trocarmos de dimensão. Para mim, este pensamento ajuda a confortar dores da perda de seres especiais que preencheram completamente suas peças e partiram para um destino sem volta!

O desafio que me proponho, e sugiro a todos os leitores é, como não podemos ver quantas peças ainda nos faltam, façamos da vida uma luta digna, de compreensão, bondade e criação. Talvez, desta forma, e diferente de agir com comodismo, resignação e em busca de uma estabilidade utópica, estaremos deixando algumas peças menos  importantes para traz e  “esticando” o tempo para finalizar lentamente este conjuto de peças que monta nossa passagem por este lado da existência.

*Artigo postado originalmente em adminstradores.com e centralofideas.com