Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- O novo formato de escolha da Rainha e Princesas da ExpoFemi 2018 foi anunciado pela presidente da Comissão de Recepção, Meri Cristina Cozer, no mesmo evento em que presidente Cristiano Toffolo divulgou a data de realização da feira.

Com o objetivo de transformar o concurso das soberanas em um evento cada vez mais inclusivo, com a participação de toda a comunidade e oportunizando um número maior de participantes, o evento deixa de ser um baile e passa a ser um evento realizado no auditório da Unoesc. “A feira é algo muito importante para o nosso município e nós temos uma responsabilidade muito grande através da Rainha e das Princesas de levar a feira e o município para o nosso Estado”, considera ela.

Para que o processo seja ainda mais integrador, Meri Cristina explica que o evento contará com a participação da comunidade. “Através das entidades conseguimos integrar e aproximar um público muito maior do que era feito até então, sem criticar as edições anteriores, mas penso que poderemos realizar a escolha de forma mais popular sem perder o brilho e a grandiosidade que o evento necessita”.

Agendado para o dia 16 de setembro, o evento será realizado no anfiteatro da Unoesc, com capacidade para 850 pessoas sentadas. “Queremos fazer algo bonito, agradável e que a comunidade realmente participe”.

As inscrições para as interessadas estarão abertas a partir de amanhã, dia 21 de junho e prosseguem até o dia 17 de julho, e devem ser feitas na Prefeitura, das 7h às 13h, com Claudete. Poderão participar jovens de 18 a 26 anos de idade.

No dia da escolha, participarão 14 candidatas e serão selecionadas as três que representarão o município e a Festa. Como em todos os anos, serão escolhidas a Rainha e as duas Princesas, e as demais, caso tenham interesse, poderão atuar como recepcionistas durante a feira.

Todas as candidatas participarão de treinamento para conhecer com detalhes toda a história do município, pois no dia da escolha elas serão avaliadas pela beleza, conhecimento, desenvoltura, mas também pelo conhecimento. A premiação para as vencedoras será um cruzeiro na costa brasileira, para a Rainha e acompanhante, e um smartphone para cada Princesa.