Aprovada na Câmara a Semana da Cultura e do Movimento Evangélico

0
1222
consultoria vsd

Xanxerê- O Projeto de Lei Ordinária (L) 7/2017, de autoria do vereador Nathan Busnello Moreira, que institui a Semana de Celebração da Cultura e do Movimento Evangélico no município foi aprovado na sessão de ontem (21), em segunda votação e deverá ser homologado pelo município já em julho.

O projeto deu entrada na Câmara no dia 5 de maio último, recebeu parecer favorável nas comissões, foi aprovado e, desta forma, fica instituída a Semana Municipal da Cultura e do Movimento Evangélico a ser comemorada sempre na segunda semana do mês de dezembro de cada ano, integrando o calendário oficial de eventos de Xanxerê.

Para o autor do Projeto, vereador Nathan Busnello Moreira, “esta foi uma forma de valorizar e reconhecer este importante segmento da sociedade Xanxerense, que tem intuito através deste projeto de contribuir para o desenvolvimento do bem-estar social da cidade”.

Conforme o último censo do IBGE, no Brasil a população evangélica representa 25% da população, em Xanxerê 24,5%. A organização e realização da semana será de responsabilidade do Conselho Municipal de Pastores de Xanxerê, que é a instituição que representa a comunidade evangélica.

“Diversas atividades deverão compor o evento, envolvendo músicos, atores, escritores, pessoas que se dedicam a difusão dos princípios cristãos evangélicos, junto com grupos de crianças e adolescentes evangélicos e temos a convicção de que este será mais um espaço para congregar a comunidade, desenvolvendo ações que contemplem toda a família” finalizou Nathan.