Dia de Ação Social reúne mais de 650 pessoas em Ipuaçu

0
1118
consultoria vsd

Ipuaçu –A segunda edição do Dia de Ação Social realizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, através do Colegiado Regional de Governo e com o apoio da Unoesc, através do programa Unoesc na Comunidade, e administração do município de Ipuaçu, reuniu mais de 650 pessoas que usufruíram de serviços em cidadania, no sábado (24).

Corte de cabelo, maquiagem, confecção do documento de identidade, orientações em saúde, teste de glicemia, aferição da pressão, mostra de artesanatos indígenas, orientações jurídicas, em agricultura e segurança foram algumas das atividades desenvolvidas durante todo o dia na Praça Municipal.

O evento tem o objetivo de aproxima o Governo do Estado dos municípios e levar os serviços de forma mais facilitada para a população. “Mais uma vez o nosso evento foi um sucesso e contou com o apoio significativo do município. A adesão da população foi surpreendente e é esse mesmo o nosso objetivo, proporcionar momentos diferentes a população”, disse o secretário executivo da ADR de Xanxerê, Ademir José Gasparini.

Conscientização

Além dos serviços oferecidos, a conscientização também foi tema do Dia de Ação Social. A Polícia Militar levou o mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que circulou durante todo o dia entre os participantes e interagiu com crianças, jovens e adultos.

A Gerência de Saúde da ADR de Xanxerê aproveitou o momento para lembrar as famílias da importância das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

“Aproveitamos este momento para conscientizar as famílias sobre dois assuntos importantes. Os nossos mascotes interagiram, tiraram fotos, e os servidores tanto da Polícia Militar quanto da saúde conversaram com quem passou pelo dia de Ação Social sobre o combate às drogas e ao Aedes aegypti”, destacou Gasparini.

O próximo Dia de Ação Social acontecerá no final do mês de julho no município de Passos Maia.