Nova sala odontológica entra em funcionamento em Passos Maia

0
1062
consultoria vsd

Passos Maia – Os novos equipamentos para a montagem de uma segunda sala odontológica no Posto de Saúde Carmelina Tirelli Cancelli já estão em funcionamento em Passos Maia. Com uma demanda grande de pacientes nas escolas, a prioridade está sendo o atendimento dos estudantes do município.

Vandriely Arcari, responsável pela Unidade de Saúde Carmelina Tirelli Canceli, disse que uma reunião com os profissionais da área odontológica definiu o foco inicial dos serviços na nova sala. “Sabendo que a demanda é muito grande de escolares, e a parte preventiva é importante, a gente começou a fazer o atendimento dos alunos”.

Segundo ela, o trabalho foi iniciado ainda por meio do Odontomóvel — sala odontológica itinerante instalada em uma van. “O Odontomóvel fez a parte preventiva, as avaliações, e agora os alunos estão sendo chamados para o início do tratamento”, explicou a responsável.

Vandriely também disse que os estudantes estão sendo chamados conforme o grau de necessidade do caso, priorizando os que demandam mais urgência no atendimento. As consultas estão ocorrendo sempre nas terças-feiras pela manhã, mas deverão ser realizadas também nas tardes das sextas-feiras a partir da próxima semana. “Logo mais a gente vai elaborar um novo cronograma, ampliando também esse atendimento com o Odontomóvel”, adiantou a responsável pela unidade de saúde.

Estrutura da sala

O investimento realizado pela Secretaria de Saúde de Passos Maia na nova sala odontológica foi de quase R$ 26 mil, com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal João Rodrigues (PSD). Além de uma cadeira odontológica completa, foram adquiridas duas autoclaves, fotopolimerizador de resinas, jato de bicarbonato, compressor, bomba a vácuo, amalgamadora e um aparelho de raio-x odontológico.