Primeira Sessão Itinerante de Xaxim no ano acontece nesta quinta-feira

0
1051
consultoria vsd

Xaxim- Nesta quinta-feira, 29 de junho, os vereadores xaxinenses deixarão as tradicionais reuniões realizadas no Plenário da Câmara de Vereadores para se juntar à comunidade do Bairro Frei Bruno. Isso porque, a partir das 19h, no Pavilhão Comunitário do bairro, acontece a primeira Sessão Itinerante do ano, com o objetivo de aproximar os vereadores da comunidade e também mostrar à população um pouco mais sobre o processo legislativo, bem como a função do vereador.

Durante a sessão os representantes da comunidade terão espaço para elencar as principais demandas da comunidade. Além disso, o Clube de Mães, Rainha do Lar  com 19 anos  e o Grupo de Idosos Vida Nova , que está em funcionamento há 16 anos receberão homenagem dos Vereadores xaxinenses pelos relevantes serviços à comunidade.

Embora, a reunião aconteça somente à noite, ainda à tarde os vereadores estarão no Bairro em contato com os moradores, para saber das principais necessidades do local, e também farão visitas à Escola Professora Dirce Dall’ Agnol e à Secretaria de Saúde, que atualmente está situada naquele Bairro.

O presidente do Poder Legislativo, Agenor Junior Maier, convida os moradores do Bairro para participar da reunião, para saber mais sobre o trabalho do vereador, suas funções de fiscalizador e legislador, que vereador não tem poder de investimento e não pode fazer obra, apenas sugerir ao Poder Executivo.

Maier comenta que a intenção é fazer uma sessão itinerante por mês, alternando com a cidade e o interior para que todos os munícipes conheçam melhor a função do vereador.