Projeto de Bandas Civis deve estrear no desfile de 7 de setembro

0
945
consultoria vsd

Ponte Serrada- Elaborado e desenvolvido pela Polícia Militar de Ponte Serrada com o apoio da Administração Municipal, e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação, o Projeto de Bandas Civis foi retomado ainda em junho e dezenas de jovens já estão participando.

As despesas recorrentes para execução do Projeto serão custeadas pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e FIA.  “Vale ressaltar que todos os envolvidos no projeto estão trabalhando e se doando de forma voluntária com o objetivo de promover a integração social do educando, proporcionando-lhe recreação sadia e valorização pelo trabalho em grupo, promovendo assim a cultura, através do resgate das tradições musicais, nas apresentações, desfiles e outros”, destaca o sargento Moacir Acunha.

Além de proporcionar o contato com a música, a banda exige disciplina e comprometimento de seus integrantes, despertando  desde cedo no cidadão, a participação voluntária e social. A regência da banda está sob a responsabilidade do soldado Wellinton Sempre Bom. As aulas são ministradas três vezes por semana das 18h30 às 19h30 no quartel da Polícia Militar de Ponte Serrada, situado a rua Rodozindo Pavan, 85, Bairro Bela Vista. Durante as aulas os jovens são acompanhados dos seus responsáveis.

“O Projeto tem duração indeterminada, esperamos que esse trabalho seja algo contínuo dentro das ações pedagógicas da rede pública municipal de ensino e das diretrizes dos Programas Sociais”, finalizou o soldado Wellinton Sempre Bom.