Programa Terra-Boa apoia aquisição de sementes de milho de alta tecnologia

0
1139
consultoria vsd

Programa Terra-Boa incentiva o aumento da produção de milho em Santa Catarina. Como maior consumidor de milho do país, o estado precisa aumentar a produtividade do grão e o segredo para isso está no investimento em sementes de alta tecnologia. Este ano, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca irá subsidiar a aquisição de 220 mil sacos de semente de milho, as autorizações para retirada já estão disponíveis nos escritórios municipais da Epagri.

Através do Terra-Boa, o produtor pode escolher entre sementes de médio até de altíssimo valor genético, sendo que cada modalidade cumpre uma relação de troca. O secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, explica que Santa Catarina tem um grande diferencial em relação aos outros estados do país. Com apenas 1,12% do território nacional, o estado é o maior produtor nacional de suínos, o segundo maior produtor de aves e está entre os maiores produtores de leite do Brasil, o que justifica o alto consumo de milho. “Com um espaço territorial limitado, nós temos que investir no aumento de produtividade de milho para dar mais competitividade para nossa produção de carnes”, afirma.

O Programa viabiliza ainda a distribuição de calcário, kits forrageira e kits apicultura. Somando um investimento de R$ 50,9 milhões e com o objetivo de atender 70 mil agricultores catarinenses. Desde o início do ano, a distribuição de calcário está superando as expectativas e já chega a 206 mil toneladas entregues a 9.359 produtores.