Projeto OdontoSESC encerra com atendimento para 2.504 xaxinenses

0
1046
consultoria vsd

Xaxim- Uma carreta instalada na Praça Frei Bruno desde o dia 16 de maio chamou a atenção dos xaxinenses. A unidade móvel do projeto OdontoSESC permaneceu por 43 dias úteis no município onde foram realizados 2.504 atendimentos e alcançadas mais de 5.400 pessoas com palestras e orientações em saúde. O encerramento do projeto foi nesta sexta-feira (14), na Praça Frei Bruno e contou com homenagens e pronunciamentos das autoridades municipais.

Esteve presente o vice-prefeito de Xaxim Adriano Bortolanza, a coordenadora do Projeto OdontoSESC em Xaxim, Cláudia Jagnow, a secretária de Saúde Leni Granzotto, o diretor geral de Saúde, Davi Machado, o coordenador do Departamento de Odontologia, Fabiano Beal, os vereadores Inácio Bracht, Joseane Sampaio e Maria de Lourdes Fonini e o secretário de Educação e Cultura, professor Rubens Marafon.

Os procedimentos realizados incluíram restaurações, endodontia, periodontia, procedimentos de prevenção e orientação, receitas de medicações, além de radiografias periapicais e cirurgias. Também foram oferecidos à população serviços de restauração, limpeza, raios-X, extração e tratamento de canal.  A Prefeitura auxiliou com a infraestrutura necessária para montagem e desmontagem, além de viabilizar quatro odontólogos clínicos, três auxiliares de consultório odontológico, uma recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza agradeceu a parceria com o projeto e parabenizou a equipe envolvida. “Nossa gestão está engajada em um trabalho coletivo e humanitário. O comprometimento da equipe de Xaxim e do Sesc fez a diferença e alcançou milhares de xaxinenses com atendimento odontológico gratuito e de qualidade. Em breve teremos uma nova parceria com os exames de Papanicolau oferecendo cada vez mais acesso rápido e eficaz aos serviços de saúde”, ressaltou Adriano.

Conforme a secretária de Saúde, Leni Granzotto, o agradecimento também é para todos os setores da Prefeitura que auxiliaram o projeto e beneficiaram a comunidade xaxinense. “Nossa meta é trabalhar cada vez mais com saúde preventiva e as equipes de Xaxim e do Sesc cumpriram isso muito bem. Além dos profissionais que trabalharam aqui, os demais permaneceram nas unidades atendendo e orientando. Agradeço a todos que trabalharam e assumiram esse compromisso”, finalizou Leni.