Creche de Passos Maia atenderá alunos durante segunda semana de férias

0
1010
consultoria vsd

Passos Maia- O Centro de Educação Infantil Branca de Neve oferecerá atendimento especial aos alunos durante a segunda semana das férias de julho. O objetivo é beneficiar os pais que trabalham e não têm com quem deixar os filhos ao longo do recesso escolar.

O período de férias será aberto segunda-feira, dia 17, seguindo por duas semanas. O retorno das aulas está marcado para o dia 31 de julho. O mesmo calendário vale para todas as escolas das redes estadual e municipal de ensino de Passos Maia.

“A creche não pode ficar parada em período integral porque os pais trabalham”, explica a diretora Nilse Bortolini de Oliveira (Itche). No entanto, ela reforça que o atendimento especial não vale para a primeira semana de férias, já que os funcionários estarão envolvidos em planejamentos, reuniões de grupo e formação entre os dias 17 e 21.

“As famílias já foram comunicadas com bastante antecedência, e devem se organizar para deixar os filhos com algum familiar ou conhecido”, orienta Itche. Já na outra semana, segundo a diretora, haverá plantão para as crianças de zero a três anos, com os professores de férias, mas os monitores trabalhando das 7 da manhã às 18 horas.

“Nós solicitamos aos pais que trouxessem um atestado comprovando que realmente precisam da escola porque estão trabalhando, porque também não é justo a criança vir se o pai, a mãe ou alguém da família estiver em casa. A criança também precisa de um descanso para sair um pouco da rotina de todo dia levantar cedo, ir para a escola e o pai buscar no final da tarde”, encerra a diretora.