Prazo para inscrição no concurso das soberanas da ExpoFemi encerra hoje

0
1188
consultoria vsd

Xanxerê –O prazo para inscrição do concurso da Rainha da ExpoFemi 2018 encerra nesta segunda-feira, dia 17. As interessadas ainda podem procurar pessoalmente a secretaria da ExpoFemi, na Prefeitura, das 8h às 13h, e retirar o regulamento, a ficha de inscrição, o termo de concordância e responsabilidade. Para efetuar a inscrição, a candidata não terá nenhum custo, mas precisa cumprir algumas exigências. São elas: ter disponibilidade para participar dos treinamentos e eventos alusivos à divulgação da ExpoFemi 2018;  não estar grávida; ser brasileira ou naturalizada; ter, até a data do concurso (16/09/2017), idade entre 18 e 26 anos, comprovada através do documento de identidade ou certidão de nascimento; residir em Xanxerê há, no mínimo, dois anos; desfilar vestindo traje determinado pela comissão do concurso;  e não ter sido eleita Rainha das edições da ExpoFemi Xanxerê em anos anteriores.

O concurso tem como objetivo escolher as representantes que irão divulgar e promover a festa, através da escolha de uma Rainha e duas Princesas. O trabalho das soberanas terá caráter voluntário e não será remunerado, formalizar-se-á mediante termo de compromisso, que será assinado pela candidata e pelo responsável da comissão de recepção.

Conforme o regulamento do concurso, que pode ser acessado através do site da Prefeitura, no ato da inscrição, a candidata deverá fornecer: uma fotografia atual, de corpo inteiro no tamanho 10 X 15 cm; a ficha de inscrição, termo de concordância e de responsabilidade devidamente preenchidos e assinados; uma cópia do Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento; e um comprovante de residência.

Para a vencedora do título de rainha, a premiação será um cruzeiro com acompanhante pela costa brasileira, em data previamente programada e, para as duas princesas, um smartfone cada.

Ainda de acordo com o regulamento, o número máximo de candidatas para participar será de 14 e caso o número de inscrições seja superior a esse limite, haverá uma pré-seleção. Essa etapa será organizada pelos membros da Comissão de Recepção e as candidatas serão avaliadas por uma comissão julgadora. Os critérios serão: beleza plástica, postura, simpatia e comunicação.

A escolha da Rainha e Princesas acontecerá no dia 16 de setembro de 2017, no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê.