consultoria vsd

Na tarde de terça-feira (18) e na manhã de quarta (19) foram realizadas palestras para os colaboradores em comemoração aos 43 anos de atuação do Hospital Regional São Paulo.

O Hospital foi criado, inicialmente, pela Sociedade São Paulo para atender as necessidades de tratamento das doenças regionais e emergenciais da população de Xanxerê e região. Em 1974 a Associação Educacional e Caritativa – ASSEC, das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora assumiu a administração do Hospital iniciando o atendimento ao público em 22 de abril de 1974, porém sua inauguração oficial aconteceu somente em 19 de julho de 1974.

No início eram nove funcionários contratados, cinco médicos e um bioquímico. Hoje o HRSP conta com um quadro de aproximadamente 300 funcionários e um corpo clínico de cerca de 70 médicos de diversas especialidades.

Entre as muitas conquistas do HRSP está o credenciamento e a ampliação do serviço de cardiologia, tornando-se referência, para mais de um milhão e trezentas mil pessoas do meio ao extremo oeste catarinense, a UTI Neonatal, uma das mais modernas do Estado que presta atendimento a toda região Oeste e outras regiões de SC.

Por ocasião da comemoração de 43 anos da administração do HRSP pela Assec, foi realizada uma palestra com a irmã Marines Burin, presidente da Associação, que teve como mensagem principal a gratidão. “Como presidente da Assec, celebrando 43 anos da nossa administração e atuação no Hospital, é um momento grande de ação de graças à Deus, por esta obra, que vai a serviço do ser humano, da vida e da saúde, mas não qualquer serviço, um serviço de qualidade de excelência, e gratidão a todos que construíram e estão construindo a história do Hospital, porque a grandeza de uma obra não está nos seus prédios e nos recursos, mesmo os técnicos, mas está nas pessoas, então nós queremos agradecer isso, motivar que continuemos respondendo com grandeza a missão que nos cabe nessa obra”.