Núcleos de Tecnologias participam de capacitação na ADR de Xanxerê

0
1321
consultoria vsd

Xanxerê – Os servidores que atuam nos Núcleos de Tecnologias Educacional (NTE) das Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Concórdia, Palmitos, Quilombo, Seara e Xanxerê, participaram na terça-feira (18), de uma capacitação referente a rede de Governo, infraestrutura, telefonia IP, contrato de manutenção, salas Informatizadas, professor online e sistema de alimentação escolar.

O gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Educação, Felipe Xavier de Oliveira, explicou que a capacitação tem o objetivo de repassar informações e buscar feedbacks sobre o funcionamento das tecnologias nas escolas. “O nosso trabalho não funciona sem este pessoal. São eles que conhecem a realidade das escolas, conhecem os diretores, professores, quais são as dificuldades e as facilidades e é importante ter um contato mais próximo já que eles nos ajudam tanto”, explica.

Conforme Felipe, a Secretaria de Estado da Educação está investindo em novas tecnologias já que hoje, grande parcela da população está inserida de alguma forma, no mundo digital. “Todo mundo usa tablete, celular, computador e porque não utilizar toda a nossa tecnologia que a gente tem em casa com a nossa vida pessoal, na atividade pedagógica”, destaca.

A partir da capacitação, os Núcleos de Tecnologia de cada Agência de Desenvolvimento Regional, funcionarão como multiplicadores de conhecimento. Eles é que levarão para as escolas as novidades e as informações adquiridas no encontro.

O secretário executivo da ADR de Xanxerê, Ademir Gasparini, destacou que as tecnologias têm papel importante no processo de ensino e aprendizagem e ainda nas atividades administrativas das escolas. “Vivemos em um momento diferente e é preciso cada vez mais estarmos preparados e acompanhando as mudanças tecnológicas para proporcionar conhecimento e aperfeiçoamento para nossos servidores, professores e alunos. O Núcleo de Tecnologias tem uma função especial neste processo e contribuem significativamente com a construção do conhecimento”, destacou.