Banheiros da Praça Tiradentes são fechados à noite para impedir atos de vandalismo

0
1158
consultoria vsd

Xanxerê- Com o objetivo de evitar novos atos de vandalismo, que destroem os banheiros da Praça Tiradentes, a administração municipal optou por limitar o acesso. Sendo assim, às 22 horas o local é fechado e, aberto somente no dia seguinte. Para impedir outros danos, foi necessária colocação inclusive de uma grade. A previsão é que no mês de agosto a reforma geral do banheiro seja concluída.

O secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, explica que desde o início do ano, por várias vezes as equipes da prefeitura faziam os consertos nos banheiros, mas dias depois, haviam destruições. “Não podemos, a cada semana, gastar dinheiro público para consertar problemas causados por atos de vandalismo. Diante disso, a solução pensada pelo prefeito foi fechar os banheiros durante a noite”, explica.

A expectativa é que com essa atitude, o problema não volte a se repetir. “Esperamos que, quem de fato precisa utilizar o banheiro, encontre um local sempre higienizado e com estrutura, o que não era possível manter em razão dos danos que vinham sendo causados”, finaliza.

Neste primeiro semestre, a administração já realizou uma pequena reforma na Praça, melhorando a pintura, parte da estrutura, bem como o parquinho e os bancos. A intenção é oferecer a comunidade um local com as melhores condições para os momentos de lazer.