Hospital Regional São Paulo lança campanha para doações da comunidade via fatura de luz

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O Hospital Regional São Paulo- ASSEC, de Xanxerê, lançou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (28), a campanha de doações por telefone que a partir da próxima semana chegará a população de toda a região. Por meio de um serviço de call center, o Hospital entrará em contato com pessoas que estão cadastradas no banco de dados da entidade explicando a campanha. Ao receber a ligação, a pessoa pode optar por contribuir com o HRSP, com valores a partir de R$ 10,00.

A campanha, que tem como slogan “VIDA não tem preço. Mas sua DOAÇÃO vale MUITO!”, tem o objetivo de angariar recursos para a manutenção do Hospital. Conforme o diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, o gasto mensal da instituição é alto. Para se ter uma ideia, R$ 2,5 milhões são destinados somente para folha de pagamento e honorários médicos. “Esse recurso das doações vai ser utilizado diretamente para custeio das atividades do hospital como compra de material, de medicamentos, água, luz, entre outras despesas. O HRSP recebe vários recursos dos governos, mas que são destinados exclusivamente para equipamentos, pois são carimbados e não podem ser usados para outro fim. Por isso, o projeto visa angariar recursos para a manutenção das atividades. Todas as doações são bem-vindas e importantes para o hospital”, explica.

Entenda como funcionará a campanha

A campanha é desenvolvida pelo Hospital Regional São Paulo, em parceria com a empresa de call center Slaviero Benefits, de Joinville, e com apoio da concessionária Iguaçu Energia. Na próxima terça-feira (1º de agosto) a população vai começar a receber as ligações de um call center de Joinville, com prefixo 047. As ligações serão para pessoas que estão cadastradas na base de dados do Hospital Regional São Paulo, por já terem realizado algum tipo de tratamento na instituição. As ligações podem ser feitas tanto para telefones fixos, quanto para celulares.

O contato será com o titular ou representante legal da residência para explicar quem é o hospital e o que a administração irá fazer com a doação. Em caso de a pessoa autorizar, ela deve repassar ao atendente o número da unidade consumidora e a cobrança será feita por meio da conta de energia elétrica. O que a direção do Hospital esclarecer é que as doações acontecerão somente por vínculo com a fatura. “É importante frisar que a doação é somente dessa forma, não haverá transferência ou depósito em conta bancária e nem funcionário ou representante passando nas residências para pegar o dinheiro”, complementa Lunkes.

O valor para a doação parte de R$ 10,00, sem ter qualquer exigência com fidelidade, ou seja, o consumidor pode doar a quantidade de meses que quiser e a quantia em dinheiro que for conveniente a ele. Para consumidores que optarem por doar acima de R$ 15,00 por mês a campanha oferece vantagens. “O doador vai receber um cartão de benefícios do Hospital Regional São Paulo, que proporcionará descontos de 10% a 60% em mais de 2,5 mil medicamentos em rede credenciada pela E-Pharma. Temos farmácias credenciadas em Xanxerê e região”, explica Mario Slaviero, proprietário da empresa de call center.

Nesse primeiro momento as ligações serão realizadas apenas nos municípios de atuação da concessionária Iguaçu Energia, porém a campanha deve ser estendida nas próximas semanas para a área da Celesc.

O que devo fazer para contribuir?

Conforme Mario Slaviero, existem duas formas de aderir à campanha. Uma delas é aguardar um telefonema das operadoras de call center. “Caso não queira esperar, a pessoa pode preencher um formulário próprio indicando sua intenção.  Esse formulário estará à disposição nas recepções do Hospital. A partir disso entraremos em contato para oficializar a doação”, explica.

Para mais informações a população pode ligar para o número oficial da Central de Doações, que é o 0800-606-5665. Nesse mesmo telefone é possível fazer o cancelamento da contribuição, quando houver necessidade.

A empresa de call center

Ainda segundo Mario, a Slaviero Benfits tem mais de dez anos de experiência em administração de benefícios e já presta trabalho idêntico a outras cinco instituições em Santa Catarina, sendo elas a Instituição Bethesda, de Joinville; o Hospital Regional Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul; o Hospital Misericórdia, de Vila Itoupava em Blumenau; e o Instituo Santé, prestando serviços ao Hospital São Luiz, de Campo Alegre.

O trabalho de captar as doações será prestado de acordo com as exigências da RGC (Regulamentação Geral de Call centers). A escolha da empresa obedeceu aos critérios requeridos e foi aprovada por decisão unânime do conselho administrativo da Associação Educacional e Caritativa (ASSEC), mantenedora do Hospital.