consultoria vsd

Xanxerê- A seletiva das candidatas inscritas para o concurso da rainha e princesas da ExpoFemi 2018 foi realizada na tarde deste sábado (29), no Seville Park Hotel, com a participação de 32 candidatas. A etapa pré-selecionou 14 pretendentes ao cargo de rainha da 18ª Festa Estadual do Milho.

De acordo com a presidente da Comissão de Recepção, Méry Cristina Cózer, a escolha contou com a ajuda de jurados, pessoas ligadas ao mundo da moda e beleza que analisaram as candidatas sobre vários aspectos. “São pessoas ligadas aos últimos acontecimentos, bem informadas, que viajam muito ou que participaram de outras edições da feira”, explica.

Sobre as inscritas, Méry Cristina, considera que todas estão em nível muito bom, o que dificultou para os jurados na hora da escolha. “Temos mais meninas com bom potencial e isso aumenta a dificuldade. Mas nós ficamos felizes e isso significa que se participaram é porque confiam no concurso e acreditam na seriedade da escolha”.

Uma das candidatas é deficiente auditiva, então a Comissão contou com uma intérprete de Libras, e Méry Cristina ressaltou a importância de que haja essa inclusão. “Ainda não sabemos como será o desempenho dela, mas estamos torcendo para que ela faça parte de todo o processo para que possamos aproveitá-la durante a feira, principalmente porque ela tem grande potencial”.

As 14 selecionadas participarão durante todo o mês de agosto de vários treinamentos e cursos de etiqueta, comportamento, passarela e oratória e, em setembro, do desfile, no dia 16 de setembro, no Anfiteatro da Unoesc.

Confira o nome das selecionadas: Alana Querino Maria, Alice De Marco, Aline Bortolon, Bruna Roberta Dalle Laste, Caroline Guadagnin Spagnol, Débora Zamarchi, Heloisa Aparecida Sirino, Isadora Parckert, Jaqueline Scanagatta Sella, Jessica Jaqueline Zanella, Juliana Biotto, Ketelen Carneiro Orlandi, Stefane Zanella Goulartt e Tainara Gemi.