Nova ambulância de R$ 150 mil chega para Secretaria de Saúde de Passos Maia

0
1226

Veículo foi entregue durante visita do deputado federal João Rodrigues ao município

Passos Maia– A Secretaria de Saúde de Passos Maia recebeu na quinta-feira (17), a entrega de uma nova ambulância para reforçar a estrutura e melhorar o atendimento à população. Zero quilômetro, o veículo chegou ao município por meio de uma emenda do deputado federal João Rodrigues, no valor de R$ 150 mil.

“Sempre quando ocorrem acidentes ou qualquer necessidade de uso, precisamos estar com bons equipamentos, e essa ambulância é um ótimo reforço. Para nós é muito importante a chegada desse veículo porque a demanda do município é grande e tínhamos deficiência nesse setor”, avaliou o prefeito Leomar Listoni.

Ele aproveitou o momento da entrega para agradecer o recurso ao deputado, que inclusive esteve na cidade para fazer a entrega das chaves ao prefeito. “Essa é a parceria que firmamos com Passos Maia. Como deputado federal, fui apoiado e bem votado no município, e o nosso compromisso é retribuir a comunidade local através do nosso trabalho e dos recursos públicos da nossa autoria”, assegurou João Rodrigues.

Com um padrão Samu, a ambulância está em fase de regularização da documentação para entrar em atividade. Entre os diferenciais em relação ao veículo anterior utilizado pela Secretaria de Saúde, contará com monitor cardíaco, melhores equipamentos e espaço maior para o resgate dos pacientes.

“Todo recurso público é muito importante, mas ambulância é crucial porque é para emergência, e se não tiver uma ambulância com qualidade como esta aqui, o sujeito pode ir a óbito. Fico feliz de poder estar trabalhado para contribuir com a saúde desse município”, encerrou João Rodrigues.