Portal Garagem – Em breve

Xanxerê-  Nesta segunda-feira (21), inicia a 1ª Semana Municipal do Folclore de Xanxerê. Toda a programação acontece através de parceria entre a Câmara Municipal de Xanxerê, Secretaria Municipal de Educação, Departamento Municipal de Cultura e o Sesc Xanxerê.

As apresentações culturais iniciam às 18h30, na sede da Câmara Municipal pela Associação Cultural Vozes da Campina, seguido do uso da Tribuna Popular e ainda a apresentação na sessão ordinária do Projeto de Lei que Institui o Programa de Proteção e Promoção dos Mestres e Mestras dos saberes e fazeres das culturas populares.

Na terça-feira, dia 22, Dia do Folclore, na Câmara Municipal, às 19h, acontece a abertura oficial da Semana do Folclore com apresentação do Grupo de Reis e uma exposição e palestra sobre presépios.

Quarta-feira, dia 23, o Sesc promove o evento “Folcloreando”, a la Ricardo Azevedo, momento destinado à inserção na literatura deste escritor com vasta produção e registro da cultura popular brasileira de vários “causos” do folclore brasileiro. As apresentações serão na sede da Câmara, com duração de 60 minutos e acontecerão em dois horários: 9h e 14h.

No dia 24, a programação terá o tema “Cinema Inclusivo na Câmara”, com alunos da Apae, fazendo parte da comemoração da Semana do Excepcional, também em dois horários: Primeira sessão às 9h e a segunda sessão às 14h.

Nos dias 24 e 25 a Secretaria Municipal de Educação promove a Feira do Folclore nas dependências da Câmara Municipal de Xanxerê.

Dia 25 de agosto, para encerrar a programação da 1ª Semana Municipal do Folclore teremos das 19h às 22h o projeto Câmara Cultural com artistas e apresentações “Prata da Casa”.