consultoria vsd

Xanxerê – A Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê entregou na tarde desta terça-feira (22), uma cadeira de rodas motorizada a Ivanildo João Donadello, morador de São Domingos.

Ivanildo tem 62 anos e há 30 é cadeirante.  Para ele, a cadeira motorizada é a realização de um sonho e vai possibilitar a melhoria da qualidade de vida. “É tudo pra mim. Essa cadeira é o que eu mais sonhava na minha vida. Meus braços já estão fracos, e com essa cadeira eu posso sair um pouco mais, passar um tempo maior com meus amigos”, explica.

A cadeira foi entregue por meio da Fundação Nova Vida, conveniada com o Governo do Estado. Segundo a Integradora de Educação Especial da ADR Xanxerê, Claudete Mussio, a documentação pessoal do beneficiado é encaminhada para a Fundação junto com laudo médico e orientações para a confecção da cadeira. “A fábrica confecciona as cadeiras de acordo com a necessidade de cada paciente e conforme o laudo do ortopedista. Elas são adaptadas de acordo com cada necessidade”, explica Claudete.

O gerente de administração, finanças e contabilidade da ADR de Xanxerê, Danúncio Silva, considerou importante a parceria entre o Estado e a Fundação Nova Vida. “Com esta parceria podemos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Agora o Ivanildo terá mais condições de mobilidade e isso é muito importante para o seu dia a dia”, destaca.

Somente neste ano a Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê entregou 15 cadeiras de rodas motorizadas e manuais.