consultoria vsd

Xanxerê- Nesta segunda-feira, dia 28, será realizada na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública com o objetivo de apresentar e debater o Projeto de Lei Complementar 9/2017, que altera dispositivos da Lei nº 2880/2005, atualizando a definição, os valores e a forma de cobrança da taxa de coleta e destinação de lixo no município. A reunião iniciará às 19horas.

A realização da Audiência Pública é uma sugestão do presidente do Legislativo, Adriano De Martini, após o representante do setor de tributação da Prefeitura, Carlos Alberto Peretti, ter atendido o pedido de ir até a Câmara por mais de uma vez para explicar os propósitos da mudança da lei. Como o assunto altera valor de cobrança na taxa paga pelo contribuinte, a ideia é tornar do conhecimento de todos a realidade sobre as dificuldades e os custos para realização do serviço.

Peretti defende que o aumento é necessário para que o serviço seja mantido, pois o município possui um déficit de R$2,5milhões por ano para a realização da coleta de lixo na cidade. Segundo ele, caso não ocorra o aumento no valor da taxa e as mudanças previstas, será necessária uma redução na oferta do serviço. Além disso, o representante da Prefeitura argumenta que a diferenciação na forma de cobrança da taxa fará com que quem usa mais pague mais pelo serviço. Peretti ainda recomenda que todos devem participar da Audiência Pública para que possam emitir suas opiniões e para que conheçam as reais razões da mudança.