Portal Garagem – Em breve

Xanxerê- O currículo de escritor com participação em mais de 15 antologias com contos, prosas, versos e poesias, além de mais de 45 exposições de obras de arte no Brasil e exterior levou o artista xanxerense João Alberto Lemos Afonso, J. Afonso, a mais um título de reconhecimento da sua participação no mundo das artes. No último mês, J. Afonso foi empossado como membro da Academia de Letras do Brasil (ALB), no Rio de Janeiro, e recebeu o título de Doutor em Filosofia Univérsica, Honoris Causa com posse à Cadeira Vitalícia A18/ALB Nacional consagrando-lhe o mérito Ph.I Philosophos Immortalem.

O trabalho de J. Afonso foi reconhecido através de indicações do Jornal Sem Fronteiras, que circula em mais de 25 países, Revista Caras e professores de universidades, que fazem análises de escritores que estão em processo de divulgação de seus trabalhos no Brasil. Após a indicação, a Academia de Letras do Brasil solicitou que ele enviasse um texto para participar da Coletânea Imortais.  O material denominado “Origens”, que conta a história do local aonde J. Afonso nasceu foi enviado e aprovado. Logo após, também foi convidado a fazer parte da Academia.

De acordo com J. Afonso, a ALB é a segunda maior academia de letras e artes do Brasil, sendo a primeira a Academia Brasileira de Letras. “A ALB é um braço da Academia Brasileira de Letras. Sou agradecido por esta honra e homenagem, por ter aprovado meu nome e me dado esta honra de ter a oportunidade de ser mais um aprendiz nesta vida acadêmica e poder levar assim as letras e artes de nossa vida a tantos neste mundo”.