consultoria vsd

Xanxerê –A Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, através da Gerência de Educação, realiza na próxima terça-feira, 03, a Feira Regional de Ciência e Tecnologia. O evento que acontece no Centro Comunitário da Igreja Matriz em Xanxerê, inicia às 9h e se estende até as 16h.

As escolas estaduais dos 14 municípios que compreendem a ADR de Xanxerê realizaram uma eliminatória e classificaram dois trabalhos para a Feira Regional, um em cada modalidade: ensino fundamental séries finais que compreende do 6º ao 9º ano e Ensino Médio.  Os melhores trabalhos em cada modalidade serão classificados para a Feira Estadual  de Ciência e Tecnologia da Educação Básica e Profissional da Rede Pública Estadual de Santa Catarina (FECITEC/SC), que acontece nos dias 18 e 19 de outubro em Florianópolis.

Entre os objetivos da Feira está o fomento do conhecimento científico e tecnológico, incentivo as atividades de iniciação científica na Educação Básica e Profissional, a partir da pesquisa de forma integrada nas áreas de ciências da natureza, matemática, ciências humanas, linguagens e ensino religioso.

A gerente de educação da ADR de Xanxerê, Elaine Alberti, salienta que a feira é uma atividade que proporciona a interação e a troca de experiências entre os estudantes, professores e a comunidade, a partir da exposição das produções científicas e culturais realizadas no contexto escolar. “A ação contempla diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, da capacidade de pesquisa e a autonomia para encontrar alternativas especialmente quando se trata do assunto sustentabilidade”, explicou.

Os trabalhos serão avaliados por uma equipe ligada à área da ciência, tecnologia e educação e os quesitos observados estão em torno do pensamento científico, capacidade criativa, relevância social e ainda organização e comunicação. A Feira é aberta para a visitação da comunidade e das demais escolas.