Caminhada marca abertura oficial das ações do Outubro Rosa em Xaxim

0
1038
consultoria vsd

Xaxim –Com camisetas em alusão ao Outubro Rosa, balões temáticos e muita disposição para motivar as xaxinenses a buscar pelos exames de Mamografia e de Papanicolau, servidores da Secretaria de Saúde de Xaxim e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do município realizaram uma caminhada para marcar a abertura das atividades municipais do Outubro Rosa.

A secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto, o diretor Geral de Saúde, Davi Provenzi Machado, e a presidente da Rede Feminina, Adriana Mattiello, conduziram o grupo que caminhou pela Avenida Plínio Arlindo De Nês e foi recepcionado pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza e pelo Frei Antônio Mazzucco na tarde desta terça-feira (03) no coreto da Praça Frei Bruno.

De acordo com a secretária Leni, “a caminhada ressaltou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo do útero”. Ela aproveitou para deixar “o agradecimento especial aos servidores da Secretaria por terem aderido a esse momento e, principalmente, pela dedicação no dia a dia em seus locais de trabalho”, ressaltou.

O vice-prefeito enalteceu os servidores municipais e a Rede Feminina pela ação e destacou que “o município está empenhado para realizar as ações de prevenção e disponibilizar os exames preventivos às xaxinenses. Também, aproveito o momento para comunicar que, no próximo dia 30, ocorre a abertura do Projeto Sesc Saúde Mulher, que ficará por 24 dias úteis em nosso município e oferecerá 1.400 exames entre Mamografia e Papanicolau, além de 2 mil atendimentos de orientações em saúde”, pontuou.

Apresentações dos músicos Gustavo e Jurandir da Casa da Cultura do município também fizeram parte da ação.