Xanxerê sedia evento gratuito para Médicos Veterinários e Zootecnistas da região

0
1480
consultoria vsd

Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina alerta sobre a participação obrigatória aos profissionais que exercem RT

Xanxerê- Na próxima quarta-feira, dia 25, Xanxerê receberá o Seminário de Responsabilidade Técnica promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC). O evento, que será no Campus II da Unoesc, é de participação obrigatória para os médicos veterinários e zootecnistas que atuam como responsáveis técnicos.

O presidente do CRMV-SC, médico veterinário Pedro Jeremias Borba fala sobre a importância do RT para a saúde pública e bem-estar dos animais. “Estes profissionais são fiscais do consumidor e têm a função de garantir qualidade do serviço prestado, desde a venda de produtos de origem animal saudáveis ao atendimento do animal de estimação, por exemplo”, explica.

Às 14 horas será realizado o Módulo Básico, cuja participação é obrigatória ao menos uma vez a todos os profissionais que exercem RT. A partir das 18h terá início o Módulo Avançado, neste caso a participação deve acontecer a cada dois anos. O evento é aberto para estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia e demais profissionais da área que não atuam como RT. Participantes deverão levar três quilos de alimento não perecível no local. Inscrições abertas e mais informações no site www.crmvsc.org.br.