Adrianinho propõe moção aos 35 Anos da Pastoral da Juventude em Santa Catarina

0
976
consultoria vsd

Xanxerê- Entre os dias 12 e 15 de outubro foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Salete, em Criciúma, a celebração em comemoração aos 35 anos da Pastoral da Juventude no estado de Santa Catarina.

Cerca de 300 jovens, lideranças do estado inteiro, estiveram presentes para fazer parte da  história da entidade e apontar indicativos para os próximos passos de articulação e atuação.

O vereador Adriano De Martini, Adrianinho,  foi convidado para o evento onde auxiliou na assessoria de uma oficina sobre “juventude, educação e trabalho” para os jovens presentes.

Adrianinho, que já participou da Pastoral da Juventude, partilhou sua experiência como militante e jovem.

Na sessão de quarta-feira (18), o vereador apresentou uma moção de congratulações a Pastoral da Juventude do estado, pela passagem dos seus 35 Anos de história. A moção foi aprovada por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Xanxerê.

“A Pastoral da Juventude é uma das maiores organizações de juventude do Brasil e do estado de Santa Catarina e no ano de 2017 comemora 35 Anos de história no Regional Sul 4, que abrange todo o estado. A organização tem bandeiras de defesa da vida da juventude e articula grupos de jovens em todas as regiões do estado, neste jeito jovem de ser, crer e viver e isso faz com que muitos jovens alimentem o sonho, a utopia e a ação de um outro mundo possível e necessário, agindo nas bases, por isso merece nosso reconhecimento”, finaliza Adrianinho.