JASC 2017: Abertura da 57ª edição emociona o público em Lages

0
840
consultoria vsd

Ao som de “Canta Catarina”, bailarinos pilchados entraram na quadra do Ginásio Jones Minosso, em Lages, nesta sexta-feira (03), para a abertura da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina mostrando a cultura e a tradição típica lageana. Em uma cerimônia emocionante, a Fundação Cultural de Lages contou com mais de 500 bailarinos e coral, além das atletas Andréia dos Santos, a Maycon, e Amanda Lyssa no evento de abertura.

Com a arquibancada lotada, a plateia viveu momentos de emoção na abertura que durou duas horas, recheada de homenagens. “A partir de hoje, nossos atletas vão vivenciar momentos que ficarão na história. Que todos respeitem as regras dos jogos e busquem as vitórias porque no esporte só perde quem não participa. No esporte somos todos vencedores”, enfatizou o prefeito Antônio Ceron.

Um dos momentos mais esperados pelos atletas, a entrada das delegações, foi realizada de forma única: os atletas das 95 delegações entraram juntos, reforçando o espírito da 57ª edição, Somos Todos Vencedores.

Pelo telão, o público acompanhou a trajetória do fogo simbólico da Catedral até o Jones Minosso, pelas mãos de personalidades do esporte catarinense e brasileiro. A atleta olímpica lageana Andreia Santos entrou com a tocha no ginásio e acendeu a pira dos Jasc 2017, causando forte emoção no público. “Não tem explicação a sensação. De tudo que eu já fiz, este é um dos momentos mais marcantes. Voltei a Lages e vim incentivar e ajudar a tirar nossas crianças da rua”, comentou.

O juramento também ficou a cargo de outra atleta lageana. O momento em que os atletas se comprometem com lealdade, disciplina e respeito foi conduzido pela campeã da Copa do Brasil de Futsal e eleita maior jogadora da modalidade do mundo, Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo.

O paratleta Antônio Clodoaldo de Souza Chaves também recebeu homenagem. Falecido no último domingo, 29 de outubro, Caio, como era conhecido, foi atleta da Associação Serrana de Deficientes Físicos de Lages e participou da maioria das edições de Parajasc. Quebrou vários recordes e trouxe para a Serra uma centena de medalhas.

A abertura dos Jogos Abertos foi oficializada pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, acompanhado do prefeito Antônio Ceron, do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, e do vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Juliano Polese.