Aniversário de Passos Maia será comemorado com Show de Rick e Giovani

0
2033
consultoria vsd

Passos Maia- Duas semanas de atrações vão marcar as comemorações do 26º aniversário de Passos Maia a partir do início de dezembro. Além da atração principal — Rick e Giovani no dia 10 de dezembro, com entrada aberta ao público —, a programação prevê uma série de outros eventos entre os dias 1º e 12 de dezembro.

O primeiro final de semana será de tradicionalismo, com mais uma edição do Rodeio Crioulo Interestadual nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, no CTG Bebedouro das Tropas. Nos dias 1º e 2 também ocorrerão as eliminatórias e a grande final do 21º Festival da Canção Passosmaiense (Fecap) — sexta-feira e sábado, respectivamente.

Já para o dia 8 está marcado o Dia de Ação Social, através da ADR de Xanxerê e do Colegiado Regional de Governo, a partir das 9h30. No dia seguinte, 9 de dezembro, a abertura oficial da programação está prevista para as 10 horas, com a exposição de 30 estandes na Praça Municipal, incluindo a 1ª Mostra de Produtos da Agricultura Familiar, almoço (Galinhada Cabocla), show com Junior e Patrick e sorteio de prêmios da promoção do Sicoob Valcredi Sul.

Atração nacional

Milhares de pessoas são esperadas para o show da turnê “Dois Corações”, da dupla Rick e Giovani, na tarde do dia 10 de dezembro. A atração principal da programação de aniversário terá entrada livre ao público na Praça Municipal. Antes, às 15 horas, a cantora Classy vai se apresentar.

“É a primeira vez que o município traz um show de nível nacional e totalmente gratuito, graças a parcerias com a sociedade, principalmente as empresas que têm contratos com o município, se colocando à disposição em ajudar. Os mesmos valores que foram gastos no ano anterior vão ser gastos neste, com o diferencial de um show nacional”, informa o prefeito Leomar Listoni.

“Esperamos um final de semana bem movimentado. Muito da nossa população não conseguiu até hoje assistir a um show em nível nacional porque os custos são altos, de entrada, estacionamento. Nós não vamos ter nada disso. Não terá cobrança de entrada nem estacionamento. Será ao ar livre, em praça pública, para todo o município e região assistirem sem custo nenhum”, reforça.

A Praça Municipal também será espaço de exposições da indústria e do comércio entre os dias 8 e 10 de dezembro. A programação de aniversário será concluída no dia 12 de dezembro, data de comemoração dos 26 anos do município.

Uma missa está marcada para as 9 horas da manhã na Igreja Matriz. As finais do Campeonato Municipal de Futsal encerrarão as festividades durante a tarde do mesmo dia, com a entrega de premiação às equipes. Os jogos no Ginásio de Esportes Norino Nervis vão começar às 13 horas.

PROGRAMAÇÃO

1º, 2 e 3 de dezembro

Rodeio Crioulo Interestadual

CTG Bebedouro das Tropas – Bela Planície

1º e 2 de dezembro

21° Fecap – Festival da Canção Passosmaiense

Centro Comunitário de Passos Maia

8 de dezembro

9:30 – Dia de Ação Social – ADR de Xanxerê e Colegiado Regional de Governo

20:00 – Apresentações a cargo das Igrejas Evangélicas

9 de dezembro

10:00 – Abertura dos estandes

11:30 – Abertura oficial

12:00 – Almoço / Galinhada Cabocla

14:00 – Show com Junior e Patrik e apresentações de artistas locais

17:00 – Sorteio de prêmios / Promoção Sicoob Valcredi Sul

10 de dezembro

10:00 – Abertura dos estandes

15:00 – Show com a cantora Classy

17:00 – Show nacional com Rick e Giovani

19:00 – Encerramento

12 de dezembro

9:00 – Missa de Ação de Graças – Igreja Matriz

13:00 – Final do Campeonato Municipal de futsal – Ginásio Municipal Norino Nervis