consultoria vsd

Xanxerê- Atendendo convite do presidente da Câmara Municipal, Adriano De Martini, uma equipe do município compareceu para repassar informações sobre três projetos que deram entrada na Casa Legislativa.

O secretário de administração e finanças Jader Danielli e a controladora interna Andreza Gallas, apresentaram dados sobre o Plano Plurianual para os exercícios de 2018 até 2021, proposta para a Lei de Orçamento Anual 2018 e a estimativa de receita e despesa do município para o próximo ano de 2018.

Da reunião agendada pela mesa diretora participaram os vereadores Lenoir Tiecher, Luiz Augusto Ceni, Ricardo Lira da Costa, Vilson Piccoli e assessores.

Para o presidente Adrianinho, as leis tratam sobre os instrumentos de planejamento da administração municipal.

“No Plano Plurianual, o município planeja a forma como vai trabalhar os investimentos nos próximos quatro anos. A Lei Orçamentária vai detalhar o Plano Plurianual já para 2018, e tem ainda o projeto que estima receita e fixa despesa do município para o próximo ano”, destacou.

Nestes três projetos que estão tramitando na Câmara, o objetivo é adequar a questão orçamentária para 2018.

“A explanação que tivemos foi no sentido de apresentar o que está sendo planejado nestes Projetos de Lei, como investimento por setor ou cada segmento, para que nós vereadores possamos ter maior clareza no momento de apreciar o projeto na Câmara”, afirmou Adrianinho.

Aguarda-se que nos próximos dias as comissões já se reúnam para dar seus pareceres e que ainda neste mês de novembro, possa ser iniciado o processo de votação destes instrumentos de planejamento que o Executivo encaminha todos os anos.

Para o presidente da Câmara, após ouvir os colegas que participaram, “a reunião foi muito proveitosa. As dúvidas foram esclarecidas e foram solicitados alguns documentos ao Executivo para nos auxiliar nesta avaliação e nesses pareceres que serão dados pelas comissões na sequência”, finalizou.