consultoria vsd

Neste domingo, dia 12, acontece a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 com as provas das Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. As provas são objetivas, sendo 45 questões cada.

Conforme balanço divulgado pelo Ministério da Educação e pelo Inep, Instituto responsável pela aplicação do exame, para este domingo são aguardados menos 30,2% dos 6,73 milhões de candidatos inscritos em todo o país. Em Xanxerê, também conforme o Inep, 1.972 candidatos devem retornar aos quatro locais de prova: Colégio La Salle, Colégio Estadual Presidente Artur Costa e Silva, Eeb Joaquim Nabuco e Eeb Aparício Julio Farrapo.

No último dia 05 foram realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias,  Ciências Humanas e suas Tecnologia e Redação, que abordou o tema: “Desafios para a formação educacional dos surdos no Brasil”. O gabarito de todas as provas será divulgado ainda neste mês. E, em janeiro de 2018, em data a ser confirmada, sairá o resultado individual.

Assim como no último domingo, a abertura dos portões dos locais de prova ocorrerá pontualmente às 12h, horário oficial de Brasília (DF), e o fechamento às 13h. Das 13h às 13h30 serão realizados procedimentos de segurança na sala de prova. Às 13h30 será o início das provas e o término será às 18h.

As exigências em relação ao material utilizado para fazer a prova, assim como documentação, permanecem as mesmas, ou seja, o aluno deverá levar obrigatoriamente o documento oficial de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente.

O Enem avalia o desempenho do estudante e ajuda no acesso à Educação Superior, através do Sisu, Prouni e Pronatec, além do financiamento do Fies. O Enem também é uma forma de melhorar a educação, servindo de base para estudos e indicadores para aperfeiçoamento do ensino.