Matrículas na Rede Estadual de Ensino abrem no dia 30 de novembro

0
903
consultoria vsd

Xanxerê – As matrículas para o ano letivo de 2018 nas escolas da Rede Estadual de Ensino iniciam no próximo dia 30 de novembro e seguem até o dia 11 de dezembro. Os interessados, acompanhados dos pais ou responsáveis legais, devem comparecer a unidade escolar mais próxima de sua residência, de acordo com o zoneamento. É necessário apresentar original e cópia da certidão de nascimento, carteira de identidade, atestado de frequência com indicação do ano em que o estudante está frequentando em 2017, comprovante de residência atualizado, carteira de vacinação, histórico escolar expedido nos últimos 30 dias e uma foto 3×4.

A gerência de educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê conta com 47 escolas e destas, oito Escolas Indígenas Multisseriadas, três escolas em assentamento, três Escolas Básicas Indígenas e ainda o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Para o próximo ano, o diferencial é o início das atividades do Ensino Médio em Tempo Integral na Escola de Educação Básica Gomes Carneiro de Xaxim. Serão atendidos cerca de 120 alunos na primeira série do Ensino Médio. “As matrículas iniciam só no dia 30 mas os alunos já estão procurando a escola para saber sobre o Ensino Integral. Já manifestaram interesse cerca de 109 alunos.  A demanda está grande”, explica o diretor da Escola, Moacir Nalin.

Na Rede Estadual as aulas iniciam no dia 15 de fevereiro. No período de 05 a 09 os cerca de 1,1 mil profissionais da educação dos 14 municípios que compreendem a Gerência de Educação da ADR de Xanxerê, passarão por formação continuada.

Foto: ND Online