consultoria vsd

Xaxim – A noite deste domingo (03) foi repleta de emoção para centenas de xaxinenses que tiveram a oportunidade de assistir ao tradicional concerto da Orquestra Adventista de Xaxim, no salão paroquial da Igreja Matriz.

A Orquestra existe há sete anos em Xaxim e todos os anos realiza o concerto de Natal. Atualmente conta com mais de 60 alunos, de quatro a 60 anos de idade. Apesar de estar vinculada a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a orquestra é composta por membros de todas as religiões.

Cristiane Lanzarin, pianista e diretora da Orquestra, esclareceu que a diretoria da orquestra hoje é composta por mais duas pessoas, além dela, Mizael e Adiel Pereira, que coordenam todo o trabalho. Cristiane explicou que o instrumento principal é o violino, mas já existem vários instrumentos compondo a orquestra, e este ano estão iniciando um trabalho com um coral. “O instrumento principal é o violino, mas já temos violas, violoncelos, piano, flautas, hoje tivemos a participação de trombones e trompetes. Este ano estamos iniciando com um coral, que está ensaiando há cerca de dois meses com as crianças. Nossos ensaios acontecem num salão anexo à Igreja Adventista de Xaxim. Para quem tiver interesse, pode procurar nossa página no Facebook, que a gente sempre responde.”

Além das músicas natalinas, a Orquestra apresentou vários clássicos da música erudita. O auge da apresentação foi a execução da música Halleluja.

Cristiane também informou que a Orquestra costuma fazer apresentações em datas comemorativas, como o Dia das Mães, Dia dos Pais e quando há o convite de empresas e entidades.