consultoria vsd

Xanxerê- A partir do próximo dia 22, a Polícia Militar de Xanxerê iniciará a Operação Viagem Segura, que tem a finalidade de efetuar rondas preventivas em residências de moradores que estiverem fora da cidade, em férias. O trabalho preventivo direcionado ficará disponível aos interessados até o dia 15 de fevereiro do próximo ano.

Para quem deseja se beneficiar com a operação, é necessário preencher um cadastro online, informando endereço da residência que precisa do monitoramento. Conforme divulgado pela corporação,  em redes sociais, “o objetivo é preservar o patrimônio do cidadão e tentar reduzir as incidências de atos ilícitos praticados na ausência dos proprietários”.

A Polícia Militar informa ainda que não haverá qualquer custo para essa prestação de serviço, basta que o proprietário informe os dados necessários. “Ressaltamos que as rondas preventivas serão realizadas na medida das possibilidades e disposição de guarnições livres para tanto, não dispensando que o proprietário utilize de outros meios para resguardar o seu patrimônio, tais como, vigilância eletrônica, alarmes dentre outros”, orienta através de publicação no Facebook.

Os policiais que efetuarão a ronda, ficarão limitados apenas a área externa da residência. “Salientamos ainda, que nas visitas, os Policiais Militares ficarão restritos ao âmbito externo, e em nenhum momento adentrarão ao pátio ou à residência”.

O cadastramento pode ser efetuado através do link: https://docs.google.com/…/1bVvVju-phLhxsI7vKpHDms…/viewform